sábado, 13 de abril de 2013

"Antes do fim, já sinto saudade", diz Lua Blanco sobre os Rebeldes

Atriz e cantora tem novos projetos, mas confessa que a banda virou uma família alternativa.

lua blanco

Com um visual rock'n'roll, ela abre a porta e dá um enorme sorriso. Os cachos loiros estão perfeitamente arrumados e ela tem estrelinhas desenhadas no canto de um dos olhos.

De repente, Lua Blanco sai do camarim e começa a andar descalça pelo corredor. A atitude arranca risos de quem vê a cena.

— Ai, gente. É que o sapato tava me apertando muito! [risos]

Espontânea e cheia de carisma, Lua conversou com o R7 sobre o fim dos Rebeldes, o primeiro CD solo e a estreia em um musical.A agenda está lotada e ela mal tem tempo para fazer qualquer coisa, mas não reclama de nada.

— Eu estou praticamente sem dormir, mas é um processo muito gostoso. Uma correria boa. Os ensaios estão frenéticos, porque a gente teve menos de um mês pra ensaiar um musical inteiro, do zero até a estreia.

A loira é uma das estrelas do musical As Coisas que Fizemos e que Não Fizemos, que estreia dia 18 de abril, no Rio de Janeiro. E toda a correria se intensifica pelos shows com os Rebeldes.

— É que como vão ter datas de shows dos Rebeldes durante a temporada da peça, eu tô ensaiando uma "alternante" para ela fazer no meu lugar quando eu não estiver.Se ela pensa em desacelarar o ritmo de trabalho? A resposta é enfática.

— Parar jamais! A gente está até considerando fazer duas temporadas da peça ao mesmo tempo no Rio, ficar em cartaz todos os dias da semana em dois teatros diferentes. É loucura, mas teatro é assim. Tendo espaço, público e um bom texto, é uma delícia.

Lua namora o ator Fernando Roncato e a correria não atrapalha a relação.

— Com os ensaios, está mais intenso, mas quando eu estiver em cartaz, vou ter uns dias de folga na semana. Vou poder viajar, fazer algumas coisas.

Nos dias 14 e 21 de abril, Lua se apresenta com os Rebeldes no Rio e em São Paulo, respectivamente. Para ela, a energia dos reencontros nunca diminui.

— A gente está super animado, é aquela expectativa de "está acabando". Eu, pessoalmente, já fiz as minhas pazes com o término e o fato de eu estar tão animada com os novos projetos é o que me deixa tranquila, mas eu tô dentro até o final. Só que antes do fim, já sinto saudade deles. A gente criou uma família diferente, mais alternativa. Convivemos muito intensamente, a gente se via mais do que nossas próprias famílias. Isso vai fazer falta.

Sobre os shows da banda, Lua lembra com carinho até mesmo de momentos em que pagou mico.

— Eu pago mico toda hora! Já errei passo de dança, já falei nome de uma pessoa errado, na hora de anunciar a banda já confundi as palavras. E eu esqueço muito as letras, mas é engraçado que com os Rebeldes isso aconteceu menos. Eu olhava pro lado e tava todo mundo rindo. É normal, eu sou muito espontânea, então sempre pago mico.

Lua Blanco também não tem medo de pagar mico com seu primeiro CD solo, mas está estudando antes de lançá-lo. Ela dá pistas sobre o projeto.

— Eu espero que seja lançado esse ano, mas eu não estou com muita pressa, porque quero fazer algo de qualidade, um projeto que seja bem a minha cara, então não estou tão acelerada. Estou estudando com calma o repertório que vou usar.

E o tipo de som que Lua quer fazer para seus fãs?

— Vou pela vertente pop, bastante pop, mas rotular esse pop ficará por conta de vocês [jornalistas] quando eu lançar [risos]. Com certeza, vou fazer para o meu público, mas não quero me limitar a um tipo apenas. Quero que seja gostoso pra todo mundo ouvir. Por mais que o artista seja legal, a gente ouve a música pela música, então eu quero que seja música boa de ouvir independente de ser eu ou qualquer outra pessoa cantando.

Lua se apresenta com os Rebeldes neste domingo (14) no Rio de Janeiro e no dia 21 em São Paulo. Já o musical As Coisas que Fizemos e que Não Fizemos fica em cartaz de quinta a domingo, entre 18 de abril e 12 de maio no Sesc Copacabana, no Rio.

Fonte: R7