Lua Blanco



Lua Maria Blanco (nascida em 5 de março de 1987), mais conhecida por seu nome artístico Lua Blanco, é uma atriz e cantora brasileira. Neta do ícone da Bossa Nova, o músico Billy Blanco, e irmã dos também atores-cantores Pedro Sol, Ana Terra, Estrela Blanco, Daniel Blanco, e Marisol Blanco.

Em 2006 Lua formou a banda Lagrima Flor, no qual era a vocalista e onde permaneceu por cinco anos. Seu primeiro trabalho notório foi no teatro, com o musical O Despertar da Primavera (uma adaptação do musical da Broadway, Spring Awakening) no ano de 2009, interpretando Mariana. Já na televisão, ficou nacionalmente conhecida em 2011 por ser uma das protagonistas da telenovela Rebelde com a personagem Roberta além de integrar a banda Rebeldes. Ao lado dos cinco integrantes do grupo, gravou dois álbuns de estúdio, Rebeldes em 2011 (que recebeu disco de ouro e disco de platina) e Meu Jeito, Seu Jeito em 2012, e no mesmo ano, lançaram mais um álbum (ganhando um disco de ouro) e também um DVD (alcançando o DVD de platina),8 os dois últimos foram gravados em um show e receberam o nome de Rebeldes Ao Vivo. 

Atualmente Lua Blanco está em cartaz, no Rio de Janeiro, com a peça Stand Up, dando vida a protagonista Anne, que devido ao sucesso que teve na primeira temporada, voltou aos teatros. Além de estar em pré-produção do seu primeiro disco solo.

Também muito ligada às questões sociais, por diversas vezes foi madrinha de campanhas, parceira em eventos voltados à causa, palestrante para crianças carentes, entre outras.